Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Como Usar: Chelsea Boots



As Chelsea Boots emergiram no cenário fashion, tanto para homens quanto para mulheres, na década de 60, por causa do cenário Mod (abreviação de modernists). O estilo se originou em Londres, inspirando-se na cultura pop da época, que incluía nomes como The Beatles e The Who no campo musical. Copiados no mundo todo, os Beatles contribuíram, e muito, para a disseminação das Chelsea Boots, já que elas faziam parte de seus guarda-roupas – de preferência as pretas, envernizadas e com bicos finos.



Por ser super confortável, conseguimos adaptar aos looks do dia a dia e combinar com diversos estilos de roupas. Saias, vestidos e shorts são boas opções para deixar a composição mais feminina. Botinhas desse estilo geralmente desfavorecem as baixinhas, pois podem encurtar a silhueta, mas há dicas que são preciosas. Usar calça ou meia-calça da mesma cor da bota é uma tática para dar a impressão de alongar as pernas.
Para contrapor o estilo masculino das botinhas, experimente usar com renda, tecidos mais fluidos, transparências e estampas florais. Para atualizar mais ainda o look nesse inverno, invista também em uma combinação com calças coloridas, como bordô, mostarda ou verde-escuro. Na dúvida, jeans também é sempre bem-vindo! ;)



1. Chelsea Boots com Saia

Como Usar: Chelsea Boots

4. Chelsea Boots com Calça Jeans

Como Usar: Chelsea Boots



6. Chelsea Boots com Short Jeans

Como Usar: Chelsea Boots


Fonte: Just Lia

Nenhum comentário:

Postar um comentário