Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tendências: quatro ideias de beleza quentinhas do Fashion Rio


bruy 0 (Foto: Divulgação)
pele (Foto: Divulgação)Vem da Maria Bonita Extra uma das ideias prediletas de Glamour no Fashion Rio até agora: o semipreso geométrico criado por Helder Rodrigues. "Basta dividir a frente dos cabelos e arrumar para trás com um pente fininho. É importante que a divisão fique evidente. Aí eu prendo os fios com dois grampos e vou criando uma falsa presilha com o próprio cabelo", diz. Na verdade, Helder costura os cabelos das modelos para só depois esconder os grampos, à base de muito spray fixador. Em casa, basta ter paciência para fixar o cabelo e colocar mais grampinhos ocultos no penteado. E o spray, claro, é essencial.


Pele luminosa

A "velha" e boa base Face and Body, da M.A.C, não sai mesmo de moda. Nos backstages da semana de moda do Rio, o produto reina absoluto - só que agora vem combinado a um mix de iluminadores. Foi o que fez Max Weber no desfile da Nica Kessler. "Usei um iluminador da Nars e um da M.A.C, ambos fluidos, mesclados a uma base para compor uma pele fresca. Outro truque no qual apostamos para iluminar o rosto é aplicar um iluminador logo abaixo das sobrancelhas", ensina o beauty artist.
 
risca (Foto: Divulgação)
Risca lateral molhada
Para um penteado clássico, mas com a cara de hoje, aposte no solto arrumadinho daCoven. "Os cabelos devem ser alisados com escova para então ganhar uma risca lateral bem marcada. Aí é só aplicar gel com as mãos", ensina Daniel Hernandez, responsável pelo visual. Com os fios já bem comportados, vale colocá-los atrás das orelhas para segurar o look. Na passarela, o maquiador complementou o cabelo com batom vermelho aberto e olhar levemente marcado com sombra marrom e lápis branco - curinga da temporada, aliás.

bru last  (Foto: Divulgação)
Olho oitentinha
O olho marcado com sombra abundante, de preferência em tom neon, está com tudo - vide o tangerina da TNG ontem, e o turquesa da Coca Cola Clothing hoje. Feito com a superpigmentada pasta Aquacolor da Kryolan, o olho da Coca ganhou graça com o acabamento laqueado. "Apliquei gloss depois para deixar o make bem anos 80. De longe, dá a impressão de que a pessoa está usando óculos", diz o maquiador Max Weber. Se de tudo isso você quiser guardar apenas uma regra para o verão 2013, que ela seja aplicar uma sombra de cor intensa em toda a pálpebra, até a sobrancelha, e finalizar com máscara preta.

Fonte: Revista Glamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário