Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Síndrome de Becky Bloom??


Dinheiro na mão é vendaval…
piggy
Se você tem tendência a cair na síndrome de Becky Bloom, o seu caso está tão crítico que até já cogitou frequentar as reuniões dos DA (Devedores Anônimos), se liga nas dicas a seguir. Pense em quanta coisa legal nós (porque eu também estou nessa, colega! hehehehe) poderíamos ter feito (um curso de inglês, uma viagem, etc), mas preferimos encher o closet de sapatos e roupas (a maioria que nem vamos usar).

Para quem não sabe quem é a Becky...


O primeiro passo é comprar um cofrinho bem bonito! ahahaha Brincadeira, gurias! É claro que um cofrinho não vai tirar ninguém do buraco. Mas esses são tão lindos/divertidos que não deu pra resistir:
Você vai gastar no cofrinho, mas ele pode te ajudar a guardar um dinheirinho, nem que seja aquelas moedinhas esquecidas na carteira.
Dê a descarga e a sua moedinha sai pelo ralo… à venda aqui

cofrinho-privada

Cofrinhos super fofos!
cofrinhos

Se você quer esconder aquela graninha ou jóias… à venda aqui
cofre-tomada

Cofrinho com contador
a96709_a463_countingpig2


O projeto cofrinho não deu certo?! Esqueça os porquinhos e o dinheiro embaixo do colchão! Aplicativos para smartphones podem ser uma saída para colocar as finanças em ordem! Desde contas parceladas, recebimentos, planejamentos de viagem, compras, tudo pode ser a lista de compras e contas a pagar sempre é maior que a de recebimentos, e pior é que sempre parece que ela aumenta.

Para Android

Finanças Fácil
Brasileiro, gratuito. Super simples, você lista para quem você deve dinheiro e de quem precisa receber. Ponto negativo: não tem como programar para uma data futura.
financas_facil

Money Lover
Em inglês. Gratuito. Super colorido, fácil de usar, cadastra as continhas por data. Pontos positivos: Possibilidade de exportar os dados em CSV, para abrir no excel, por exemplo. Mostra diversos gráficos com gastos por categorias. Versão gratuita ou completa 7,36 dinheiros. Não vivo mais sem!!!

moneylover_1

Juros Fácil
Gratuito. Fácil de usar. Pode ser usado para calcular o valor de prestações mensais a partir do total financiado e da taxa de juros cobrada pela instituição financeira, calcular financiamento imobiliário.

jurosfacil


Para iphone/ipad

iContas
Gratuito. Brasileiro. Bastante direto, bem simples de usar: primeiro inclua o salário/ganhos e depois as despesas ou contas parceladas. Ponto positivo: Lembretes programados para contas.

icontas0001-af

Orçamento inteligente
Ícones divertidos. A versão gratuita aceita 30 registros ou completa por 2,99 dólares

orcamento-inteligente-ss2-46


Planejando os gastos, nós temos mais controle sobre a quantia que podemos gastar, dessa forma também fica mais fácil planejar investimentos…e consequentemente passamos a pensar duas vezes antes de fazer uma nova dívida.

Fonte: Delírios de Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário