Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Outras maneiras de usar o famoso Óleo de Argan


óleo de Argan é o novo queridinho da beleza, já que ele nutre, dá brilho e hidrata profundamente o cabelo.

Essa semana eu fui até o salão MG Hair, em São Paulo, para conhecer a nova linha da Redkenque leva o ingrediente, a All Soft com óleo de Argan. Além concordar com toda a eficácia do produto, o querido hairstylist Marco Antonio de Biaggi me ensinou quatro jeitos diferentes de usar o óleo nos fios.
1. No lugar do leave-in
Espalhe uma ou duas gotinhas do produto no comprimento e nas pontas dos cabelos ainda úmidos. Desembarace com um pente de madeira e seque os cabelos como de costume. “O óleo de Argan fará o papel do leave-in, deixando os fios macios e maleáveis”, explica o cabeleireiro.
2. Hot oil
Pegue o equivalente a uma colher de sobremesa do óleo, aqueça por alguns segundos no microondas e passe nos cabelos úmidos. Deixe agir por uma hora e lave os cabelos normalmente com xampu (pule a etapa do condicionador).
3. Junto com a máscara
Na hora de fazer a sua hidratação caseira, mistura o equivalente a uma moeda de um real da sua máscara profunda com a mesma quantidade de óleo e aplique diretamente nos fios umedecidos. “Use uma touca térmica por aproximadamente 15 minutos e enxágue normalmente”, explica Marco.
4. Como reparador de pontas
O óleo de Argan também faz o papel do seu reparador de pontas. Depois de fazer uma escova, espere o cabelo esfriar e espalhe uma ou duas gotas do produto no final do comprimento e nas pontas.
Se você ainda não tem um, trate de experimentar agora! Além da Redken, marcas comoOrofluido, Kérastase, Moroccanoil Kaedo têm versões incríveis do óleo de Argan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário