Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tendência de Gola com Laço


Que tal inovar no look tradicional da camisa com uma gola laço? A tendência de unir peças masculinas às produções femininas continua forte nas temporadas de moda e, além do jeans largo, os coletes, camisas e peças de alfaiataria, a proposta da vez é conhecida como neck ties e se baseia em um modelo de camisa chamado pussy bow blouse, ou seja, camisa com gola laço.
A tendência veio dos anos 70 e volta nesse inverno em coleções de grandes grifes como Marc by Marc Jacobs, Moschino Cheap and Chic, Brioni e Jason Wu, mostrando que é fácil sair do habitual ganhando muita elegância. E o melhor: dá pra fazer sozinha em casa! É só amarrar um laço com fita ou lenço fino na gola da camisa com a gola toda fechada. O acessório quebra o ar severo da camisa, tornando-a delicada e feminina, além de proporcionar um look mais sofisticado. Pra quem não quer arriscar em casa, muitas lojas estão cheias de modelos nas araras.

É uma boa dica pra quem trabalha em ambientes mais sérios, mas quer sair da rotina do look social clássico, já que, normalmente, as golas vêm acompanhadas de camisas com tecido de seda ou cetim. Nestes casos, a dica é investir em peças de alfaiataria combinadas ao salto médio quadrado. Já nos acessórios, para não entrar em conflito com o volume da gola, opte por brincos pequenos.
Pra quem não quer um look social, a dica é abusar do contraste com peças de estilo e tecidos distintos. Coordenadas às calças de alfaiataria, cós alto e saias midi, as camisas de gola laço compõem uma produção no estilo lady like. A marca Opção Jeans trouxe a tendência com um ar mais despojado usando jeans e suéter ou aplicado em camisas estampadas e em tecidos mais firmes. Nos pés, sapatilhas ou slippers compõem os looks mais irreverentes.
Quanto aos tons, opte por misturas que não conflitem como vermelho e coral, além de estampas como xadrez, listras, animal print e poás ou sóbrias tonalidades do off-white, branco e preto.
E se o seu medo é se seu corpo é ideal ao uso da gola laço, fique tranquila! Mulheres de ombros estreitos ou seios pequenos podem abusar dos grandes laçarotes, pois o volume na parte superior dá a ilusão de que os seios são maiores. Já as mulheres de ombros largos e seios grandes devem dar preferência ao decote “V” e laços menores, evitando o volume e alongando a silhueta.
Simples, sofisticado e para todos os tipos de mulheres.


Fonte: Menina It

Nenhum comentário:

Postar um comentário