Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Guerra às olheiras: três dicas e sete produtos para tratar o problema

Anote as dicas para não fazer o estilo panda  (Foto: Shutterstock)
Não quer parecer um panda com aquelas manchas pretas nos olhos? Então invista em tecnologia! Ativos poderosos aplicados diariamente: eis a chave para amenizar as olheiras. Por isso, inclua na sua rotina de beauté (diária, por favor!) produtos que contenham vitamina C pura e partículas refletoras, para iluminar a área dos olhos; e ginkgo biloba ou extrato de pepino, ótimos para reduzir bolsas. Os geladinhos aplicadores de ponta metálica promovem um efeito descongestionante imediato, e os séruns são megafáceis de aplicar – então, sem desculpa, hein?

1. Faça compressas geladas
Segundo a top dermatologista carioca Karla Assed, as bolsas e olheiras superficiais, provocadas por noites em claro, podem ser resolvidas com um truque caseiro: “Recomendo borrifar água termal gelada no algodão e fazer uma compressa por alguns minutos. Isso contrai os vasinhos sanguíneos da região e ‘descansa’ o olhar na hora”.

2. Considere um laser
O NdYag é a última moda para combater olheiras profundas. A editora de beleza, Bruna Fioreti, testou o laser, recém-chegado à clínica de Karla Assed.O aparelho não resolve o problema em uma sessão (são necessárias ao menos quatro, por R$ 500 cada uma), mas clareia levemente a pele e firma a área dos olhos, sem descamar. “É ideal para quem sofre por ficar com cara de vampirinha e já tentou de tudo, como eu.”

3. Capriche na hidratação
Tão importante quanto acertar no corretivo (um tom mais claro que o da sua pele, de preferência em textura líquida e levinha) é evitar o efeito craquelado. “Hidrate a área dos olhos e aplique um primer antes da maquiagem, para deixar a pele lisinha”, ensina Natalia Alves, maquiadora do salão C.Kamura.

Invista nos produtos tecnológicos para suavizar as olheiras (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário