Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O novo smoking: 5 maneiras de atualizar o look masculino

O smoking não vai apenas às festas onde se pede traje a rigor. O convite agora é para que ele sirva de referência para looks inspirados pelo guarda-roupas masculino e circule em noites menos formais, perdendo a pompa em nome da circunstância, mas ganhando informação de moda em versões atualizadas. Veja como fazer isso com as celebridades no tapete vermelho.

Troque as peças: o tradicional paletó preto dá lugar a um branco, a exemplo de Kate Moss e Liv Tyler. A calça pode ser substituída por uma saia, como fizeram Kristen Stewart e Chloë Sevigny, deixando as pernas à mostra e adicionando um toque feminino ao look.

Adicione uma cor: quebre o look preto e branco com uma peça de cor diferente. O azul, em suas diferentes nuances, é a cor do momento, como nos mostram Diane Kruger, Michelle Williams e, mais uma vez, Kristen Stewart.

Vá de smoking colorido: se há uma maneira de refrescar o modelo instantaneamente é apostando em sua composição em uma cor diferente. Os tons pastel trazem suavidade, enquanto o branco valoriza os acessórios – olhe só para Cate Blanchett e Camilla Belle.

Junte todas as peças em uma só: Mais prático (mas não menos chique), o macacão preserva as linhas básicas do smoking, enquanto as une em uma peça única. Tilda Swinton é adepta dos modelos minimal e Gwyneth Paltrow mostra que é possível fazer a linha sexy.

Invista em uma camisa com volume: Se a ideia for distorcer ao mínimo a imagem original do smoking, aposte numa camisa adornada com laço, babados e outras firulas. Femininos, foram exibidos por Lily Collins, Elettra Wiedemann e Tilda Swinton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário