Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Guia sobre cabelos: Como lavar, que escova usar e como secar os cabelos corretamente


Pode parecer uma tarefa bem simples, mas a forma como você seca os seus cabelos, é essencial para manter os fios sem frizz, soltinhos e mais disciplinados. Mas não são todas as mulheres que sabem secar o cabelo corretamente. Mas não é somente o processo de secagem dos cabelos que é importante, tudo começa com a lavagem dos cabelos.

Como lavar os cabelos corretamente?

como lavar os cabelos corretamente Blog MeninaIT
Lave seus cabelos pelo menos 3 vezes por semana, tome cuidado para massagear o couro cabeludo suavemente e com movimentos circulares. Retire todo o resíduo do shampoo dos cabelos antes de aplicar o condicionador. Faça uma hidratação no salão de beleza ou em casa a cada 15 dias e lembre-se: A água não pode ser muito quente nem muito fria. A água quente causa um aumento das glândula sebácias, o que pode deixar seus cabelos mais oleosos e a água fria demais causa a vasoconstrição do couro cabeludo.

Como escolher a escova de cabelo corretamente?

No mercado, encontramos uma infinidade de escovas, mas é importante saber quais as diferenças entre os modelos para comprar a escova certa para a sua necessidade.
Como escolher a escova de cabelo corretamente
Escova para quem tem megahair: Penteia e modela os cabelos sem agredir. Tem cerdas mistas distribuídas em duas alturas. As cerdas menores e naturais, proporcionam brilho; as maiores e sintéticas, ajudam a desembaraçar.
Escova para alisar cabelos longos: Com cerdas mistas em duas alturas (com tufos em diagonal) e pontas arredondadas, é perfeita para alisar quem tem cabelo comprido, pois consegue “pegar” os cabelos do início da raiz até as pontas.
Escova para alisar, escovar e finalizar cabelos: Com base térmica, ajuda a manter o calor na escova, possui exclusivo sistema cerâmico que fecha as cutículas dos fios e elimina a eletricidade estática (fios arrepiados).
Escova para modelar e finalizar: O tubo de cerâmica vazada favorece e agiliza a secagem dos fios.
Escova para um liso perfeito: Suas cerdas em tufos com fios sintéticos em “V” garantem um alisamento perfeito. O cabo com ponta ajuda na separação das mechas.
Escova para cabelos curtos: O diâmetro pequeno agarra fios curtos e ajuda a alisar e modelar.
Escova para desembaraçar: Perfeita para desembaraçar os cabelos

Como secar os cabelos com o secador?

Secador de cabelos Eleganza plus Gama Italy Blog Meninait
Se você não gosta de deixar seus cabelos secarem ao natural, o secador de cabelos é o ideal para deixar os fios soltinhos e sem frizz. Para secar corretamente os cabelos com o secador nunca se esqueça de deixar o jato de ar apontado de cima para baixo, assim você não corre o risco de abrir as escamas do cabelo. Utilize o jato de ar frio em todo o cabelo para dar mais brilho aos cabelos.
O calor excessivo ainda pode estimular a produção de sebo e deixar as madeixas muito engorduradas. Procure secá-las de todos os ângulos possíveis, sempre da raiz para as pontas. Mova-as para a direita e para a esquerda, a fim de não deixar marcas da divisão entre as mechas.
Para fechar as cutículas dos fios e evitar de vez o frizz, finalize todo o procedimento com jatos frios do secador em todo o cabelo.
E aí meninas, o que acharam desse Guia sobre cabelos?


Fonte: Menina It

Nenhum comentário:

Postar um comentário