Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Os cinco segredos de um guarda-roupa quente

Suponhamos que você não está, digamos assim, com toooda aquela verba disponível para comprar os looks que gostaria nesta temporada. Sem chororô! Listamos cinco peças-chave com fôlego fashion suficiente para esquentar seu visual invernal: o blazer preto, o vestido estampado, a camisa branca, a ankle boot e a jaqueta biker. Nosso top 5 garante bossa e frescor no ato, mas não sairá de moda tão cedo. Inspire-se na maneira esperta com que essas celebs trendsetters usam a peça e... feliz inverno novo!

1. O BLAZER PRETO
Melhor não tentar economizar aqui. O paletó neutro, clássico dos clássicos, merece bom tecido e caimento digno. “Um blazer de smoking, bem acinturado, fica supersexy. As mais modernas podem apostar numa modelagem boxy ou oversized”, aconselha Olivia Hanssen, editora de moda da Glamour.
blazer (Foto: Getty Images)

2. O VESTIDO ESTAMPADO
Menos entediante que o bom e velho LBD (little black dress), é das poucas peças do planeta que conseguem ser femininas e cool ao mesmo tempo. Eleja o comprimento no joelho e as mangas compridas para se manter quentinha. Atenção: a graça aqui é causar impacto (vá de desenhos bold, coloridões). Não é porque está frio que você não pode se divertir com seu guarda-roupa, ora bolas. Combine com escarpins lisos para deixar o vestido “brilhar” sozinho.

vestido (Foto: Getty Images)
3. A CAMISA BRANCA
Parece blá-blá-blá, mas é fato: é difícil errar com uma boa camisa branca. Com os complementos certos, ela ganha a personalidade que você quiser. Quanto menos detalhes e frufrus, melhor: escolha um modelo básico, levemente ajustado, 100% algodão e certifique-se de que ela fica bem tanto solta quanto colocada para dentro da peça de baixo. Esquentou? Dobre as mangas! Duas regras de ouro: a camisa deve estar sempre limpíssima e bem passada.
+ 12 maneiras de usar camisa branca

camisa (Foto: Getty Images)
4. A ANKLE BOOT
Não é exagero considerar a bota com cano no tornozelo um clássico moderno. “Você quase sempre pode usá-la no lugar de um escarpim preto, com a vantagem de que a ankle confere uma aura moderna, super up to date ao look”, diz Amanda Berndt, stylist da Glamour.

ankle (Foto: Getty Images)
5. A JAQUETA BIKER
Virou item mais que essencial no closet de qualquer mulher descolada que se preze. “É o mais novo ícone fashion do guarda-roupa feminino”, define a diretora de moda da Glamour, Adriana Bechara. Vai bem com jeans, vestidão, alfaiataria... O céu é o limite para esse curinga!

jaqueta (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário