1. O BLAZER PRETO
Melhor não tentar economizar aqui. O paletó neutro, clássico dos clássicos, merece bom tecido e caimento digno. “Um blazer de smoking, bem acinturado, fica supersexy. As mais modernas podem apostar numa modelagem boxy ou oversized”, aconselha Olivia Hanssen, editora de moda da Glamour.
leia mais
2. O VESTIDO ESTAMPADO
Menos entediante que o bom e velho LBD (little black dress), é das poucas peças do planeta que conseguem ser femininas e cool ao mesmo tempo. Eleja o comprimento no joelho e as mangas compridas para se manter quentinha. Atenção: a graça aqui é causar impacto (vá de desenhos bold, coloridões). Não é porque está frio que você não pode se divertir com seu guarda-roupa, ora bolas. Combine com escarpins lisos para deixar o vestido “brilhar” sozinho.
Parece blá-blá-blá, mas é fato: é difícil errar com uma boa camisa branca. Com os complementos certos, ela ganha a personalidade que você quiser. Quanto menos detalhes e frufrus, melhor: escolha um modelo básico, levemente ajustado, 100% algodão e certifique-se de que ela fica bem tanto solta quanto colocada para dentro da peça de baixo. Esquentou? Dobre as mangas! Duas regras de ouro: a camisa deve estar sempre limpíssima e bem passada.
+ 12 maneiras de usar camisa branca
Não é exagero considerar a bota com cano no tornozelo um clássico moderno. “Você quase sempre pode usá-la no lugar de um escarpim preto, com a vantagem de que a ankle confere uma aura moderna, super up to date ao look”, diz Amanda Berndt, stylist da Glamour.
Virou item mais que essencial no closet de qualquer mulher descolada que se preze. “É o mais novo ícone fashion do guarda-roupa feminino”, define a diretora de moda da Glamour, Adriana Bechara. Vai bem com jeans, vestidão, alfaiataria... O céu é o limite para esse curinga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário