Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como usar uma maquiagem com blush muito marcado?

   Getty Images
MISCHA BARTON E LEIGHTON MEESTER E SEUS BLUSHES MARCADOS
Muita gente assistiu ao casamento de Kate Middleton com o príncipe William. E as telespectadoras mais ligadas em maquiagem criticaram o blush marcado da princesa naquela ocasião. Kate fez o própria make: optou por um blush reforçado, mas não chegou a errar. No entanto, é frequente ver celebridades exagerando no colorido das maçãs. Duas derrapadas recentes são de Mischa Barton e Leighton Meester.
Leia mais: Bons aliados - Toque de cor

Os blushes chamativos e em cores que, à primeira vista assustam, estão em alta. Vários lançamentos, como os da Nars e da Make Up Forever, acabam de chegar às perfumarias (Veja mais opções na edição de Junho da Marie Claire). Eles são excelentes opções para deixar o rosto com um colorido diferente, mas precisam ser usados com alguns cuidados.
O mais importante é aplicar a cor forte aos poucos. Encoste de leve o pincel no blush, tire o excesso sacudindo um pouco ou passando-o levemente pelo dorso da mão. Só então, espalhe a cor pelas maçãs. Repita o procedimento até chegar ao tom desejado. Exagerou? É importante ter um pó facial solto à mão. Aplique o produto sobre o blush para diminuir a intensidade.

Outra orientação importante: alguns maquiadores gostam de aplicar blush nas maçãs e também no dorso do nariz, como na foto de Mischa Barton. Esse truque funciona melhor com um pó bronzant - e bem suave. No caso de Mischa, deu a impressão de que ela ficou vermelha por excesso de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário