Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vestido vermelho em alta: de Emma Stone a Charlize Theron, veja as escolhas das famosas e inspire-se!

vestido vermelho deixou de ser coadjuvante no closet feminino e se tornou opção para quem quer se destacar e mostrar personalidade. Para quem ainda tem dúvidas sobre sua versatilidade, basta ver como ele vem sendo usado pelas famosas em diversas ocasiões, do cocktail dress ao look de gala. Marie Claire mostra quem entrou nesta onda e adequeou a cor com sucesso a seu estilo pessoal.
Leia mais: Compras à la Megan Draper - adote o estilo 60's de Jessica Paré na série Mad Men
Editora Globo
EMMA STONE (À ESQ.) E JENNIFER LOPEZ (À ESQ.)
CLÁSSICO O vestido de couro Monique Lhuillier usado por Emma Stone no programa de Jay Leno por pouco não ficou sexy. Como a atriz optou por usá-lo sem acessórios e calçando os recém-lançados sapatos de PVC de Christian Louboutin, seu look tornou-se ladylike e pode facilmente ser usado durante o dia. Já Jennifer Lopez, com seu modelo Tom Ford red de mangas longas e saia na altura do joelho, posou de diva ao comemorar seu aniversário, no final de julho, em Nova York. Repare que os sapatos são basicamente os mesmos.
Editora Globo
KRISTEN STEWART (À ESQ.) E JULIANNE HOUGH (À DIR.)
SEXY
Vermelho com renda cobrindo um grande decote requer muito estilo pessoal, ou pode ficar vulgar se usado de forma exagerada, mas Kristen Stewart acertou em cheio durante o Festival de Cannes 2012, com o modelo da designer libanesa Reem Acra. Ao usar um mega decote em V, a atriz Julianne Hough, que ficou conhecida por atuar em um dos filmes de "Harry Potter", ganhou ares de femme fatale com um longo em crepe da grife Kaufman Franco.
Editora Globo
CHARLIZE THERON (À ESQ.) E DEVON AOKI (À DIR.)
FASHIONISTA Modelagens diferentes, como o peplum, dão outra vida a um vestido que tinha tudo para ser básico. Foi essa a escolha de Charlize Theron, que usou um Lanvin durante o MTV Movie Awards 2012. O estilo foi visto também no longo de Devon Aoki no CFDA Fashion Awards 2012. A modelo, conhecida também por ser queridinha de Kate Moss – com a qual já fez alguns trabalhos – chamou a atenção com um modelo estampado Alice + Olívia, que além do peplum tinha uma grande cauda. Apesar da baixa estatura – 1,65 m – ela tem o estilo necessário para uma produção desse tipo
Editora Globo
LANA DEL REY (À ESQ.) COM SEU VESTIDO VIVIENNE WESTWOOD. AO LADO,
OS VERMELHOS IMORTAISQuem não lembra do black-tie escolhido para ir a ópera, por Julia Roberts em "Uma Linda Mulher" (1990)? Criado pela figurinista Marilyn Vance, o longo de ombros marcados é usado até hoje, como o modelo criado por Vivienne Westwood para Lana Del Rey.

Michelle Obama vai ser sempre lembrada nesse assunto, graças a peça assinada por Narciso Rodriguez, para o dia em que seu marido foi declarado presidente dos Estados Unidos. E não dá para não mencionar os looks de Samantha Jones na trilogia "Sex and The City". Colados ao corpo, com grandes decotes, tecidos brilhantes e cintura marcada, ainda assim a personagem de Kim Cattrall não era vulgar. Ao contrário! Samantha tem o requinte necessário para fazer do vestido vermelho uma peça icônica, essencial no closet das mais sofisticadas - e atualizadas - mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário