Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Chapéus: Como Usar?

Os chapéus existem desde que o mundo se entende por mundo… Era usado exclusivamente por homens para identificar hierarquia, poder, função, confição social ou até mesmo o local de origem de quem usasse, hoje a sua única função é acrescentar modernidade ao look.
Eles são ótimos no verão, por nos protegerem dos raios solares, mas enchem nosso look de bossa em qualquer estação (não resisti à rima!). E nos dias chuvosos até protegem a nossa chapinha!!!
Eles são vistos nos mais variados tamanhos, texturas, cores e modelos, o que fica mais fácil para escolher qual se adapta melhor ao seu estilo. Dentre tantos tipos os mais conhecidos são estes:
VendeChapeuPraia25
PANAMÁ: De panamenho não tem nada, sua origem é mesmo o Equador. Panamá na verdade não é o modelo de corte e sim o estilo de confecção, feito com palha trançada e acompanhado de uma fita em volta do pé da copa (a parte acima da aba). Os com laço são lindos! (Tendência unissex!)
clip_image002panamá polyvorepanama1
panamá2
FEDORA: É um chapéu de feltro com concavidades na parte superior e na frente. Tem o mesmo formato do panamá, porém em outros materias diferentes da palha. Esse modelo ganhou destaque com os filmes de Hollywood nos anos 40, sendo muito utilizado por gangsters. O fedora é um dos mais básicos, e pode compor diversos looks, seja para o dia ou noite. Ele combina com um visual mais alternativo ou glam rock. Quando for usar o fedora use a abinha para trás, deixando a parte reta para frente.
clip_image004fedora3causingscenesfedora546102_look3fedora4
CLOCHÊ: Inspirado nos anos 20, esse é o modelo ideal se você gosta de um visual clássico e retrô. Seu nome significa sino em francês, por causa do seu formato. Ele serve para alongar o rosto e disfarçar a testa alta. Com ele você pode compor looks românticos ou vintage. É um modelo mais invernal.
20081217113302clochê2
6546clochetclip_image006
COCO: É um chapéu de copa redonda e aba bem curvada dos lados. Imortalizado por Charles Chaplin (e quem lembra do Alex de Laranja mecânica?). O jeito certo de usar é jogá-lo para trás e deixar bem no alto da cabeça.
Charles-Chaplin
fotos-da-filme-laranja-mecanica-
chapeus cocococo
601822_28376_1455528034206_1413495189_31208871_3362768_n
FLOPPY: É o chapéu que todo mundo mais associa com a cara de milionária: em geral, possuem grandes abas e aba bem molinha. Combine com lenço, óculos grande e carão, fica um luxo só! A cartela de cores é bem variada: as mais discretas podem optar por um modelo nude, branco, preto ou marrom enquanto as mais saidinhas (é comigo?) podem se jogar nos modelos coloridões!
clip_image010c maxi_skirt_vanessajackman chapeuchapeu 6chapeu IMG_0807-2floppy1Painel-Chapéu-3
Dicas:
♥Baixinhas devem evitar modelos com abas muito grandes.
♥Personalize o seu chapéu com broches ou lenços em volta da copa.
♥Evite chapéus em ambientes fechados.
♥Você deve saber o tamanho certo na hora de comprar, porque ainda não ta dando pra botar o Uruguai dentro do Turvo. Para descobrir o tamanho dessa circunferência toda que você sustenta acima do pescoço tire as medidas com a fita métrica passando em volta da cabeça, na altura da testa e dois centimetros acima da orelha e confira seu tamanho correto na tabelinha:
54/55 cm = P
56/57 cm = M
58/59 cm = G
60/61 cm = GG
Não é nada fácil encontrar chapéus, principalmente em cidades do interior (como a minha), para quem sofre com o mesmo problema o site Maria Chapéu vende online todos os tipos de chapéus, e um mais lindo que o outro! Tem para todos os gostos e bolsos.
 
 
Fonte: Délírios de Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário