Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Moda rock'n'roll não sai das passarelas: entenda a tendência

Entra temporada, sai temporada... e a moda rock'n'roll continua nas passarelas, nas vitrines e nas ruas. Na Europa e nos EUA, as coleções de inverno já esgotam suas jaquetas perfecto, acessórios enfeitados de tachinhas e braceletes. No Fashion Rio não é muito diferente e grifes como Herchcovitch e TNG trouxeram esses elementos em suas coleções de inverno 2013, ajudando a prolongar o estilo por mais tempo no Brasil.

"A moda rock dos anos 1980 pode durar muito tempo. As pessoas tiveram o bom senso de eliminar a ombreira. O que é bom, como camisas com estampas de bandas, jaquetas de couro e recortes clássicos do rock são atemporais", opinou o vocalista do RPM, Paulo Ricardo, antes de tocar ao vivo no desfile da TNG.
Fashionistas que passaram pelo evento usaram a tendência de diferentes formas. Fotos: Elisa Mendes

Se depender dos estilistas, os roqueiros vão ter opções por muitas temporadas, como confirma a stylist Leticia Toniazzo, da grife 2nd Floor.

"A moda rock é um clássico desde os anos 1960, desde que o James Dean apareceu pela primeira vez no cinema. E desde então ela vai e volta. Mas acho que ainda vai durar muitas temporadas aqui no Brasil e fora. E a partir da jaqueta de couro perfecto, outros elementos vão aparecendo, como a caveirinha, que virou uma febre", comentou Leticia. "Mas um cuidado que é preciso ter é com as camisas de banda. É feio usar só por causa da moda, sem gostar da banda, nem ter ideia do repertório", opina ela.

Fonte: GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário