Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Corrida: Comece Já!!



Quem aí quer perder peso, ganhar resistência física e tônus muscular, além de muita disposição para o dia a dia, tudo de uma vez só? Não é fórmula mágica, basta começar a correr. Para ajudar você a entrar nessa, encontrei uma série com informações valiosas para quem pretende começar.
Para as primeiras passadas, não há muito mistério: é preciso força de vontade. Mas, antes que você calce o primeiro tênis e saia por aí, é bom prestar atenção nas informações de um fisioterapeuta:

Quem não faz exercícios ou já tem alguma lesão, precisa ter cuidado. O ideal é começar com uma caminhada com ritmo moderado.
Não pode ter pressa! A mudança não pode ser brusca, é preciso ir alternando o ritmo aos poucos. Caminhada, trote, corrida leve.



Não se esqueça do alongamento e do aquecimento antes da corrida.Vinte segundos de aquecimento antes e depois, com alongamento, são suficientes para começar. Assim, você mantém a musculatura alongada ao máximo. Exercícios como dobrar a perna atrás da coxa, tentar alcançar os pés com as mãos – sentado ou de pé – e alongar a perna apoiando na parede são bons”, indica ele.

Aí vai mais uma dica: nada de encher a barriga! “Uma porção de carboidrato de 30 a 40 minutos antes da corrida é o ideal para repor e dar a energia necessária ao corpo para o exercício", pode ser um pão integral ou uma barrinha de cereal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário